Blog da Saúde

Lord of the Dance em São Paulo

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 25 de maio de 2011

Considerado um dos maiores e mais premiados espetáculos de dança irlandesa, o Lord of the Dance vem ao Brasil entre os dias 25 e 29 de maio com o patrocínio do Hospital São Luiz.

 

O show foi criado em 1996 pelo dançarino americano e descendente de irlandeses Michael Flatley. Experientes bailarinos representam 21 cenas para contar uma clássica história do folclore da Irlanda: Uma viajem da entidade Little Spirit através do tempo, com o intuito de ajudar o Lord of the Dance a proteger seu povo da fúria e dos desafios de Don Dorcha, o Black Lord.

 

No palco, músicas dramáticas, figurinos exuberantes e coloridos, além dos efeitos de luz e pirotécnicos, criam um cenário mágico para a narrativa da luta do bem contra o mal.

 

Para se ter uma idéia do sucesso do espetáculo, Lord of the Dance atraiu, por meio da transmissão de TV, cerca de 1,3 bilhão de espectadores em 1997, quando se apresentou na cerimônia de entrega do Oscar. Já em Las Vegas, onde ficou em cartaz por cinco anos, o espetáculo foi prestigiado por mais de 2 milhões. Em Nova York, o Radio City Music Hall teve 13 dias consecutivos de espetáculos com casas totalmente cheias; em Londres, foram 21 shows consecutivos com lotação máxima na Wembley Arena.

 

Este não é o único projeto incentivado pelo São Luiz atualmente. O hospital também patrocina o MASP, que terá uma exposição em homenagem ao Dr. Claudio Basbaum que mostrará a “História da Videolaparoscopia no Brasil”. O São Luiz também patrocina espetáculos de dança no Teatro Alfa.

 

Para mais detalhes do Lord of the Dance no Brasil, acesse o site da Via Funchal, local da apresentação.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados