Blog da Saúde

Quando tempo é vida

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 13 de junho de 2011

Os problemas cardiológicos, além de serem responsáveis por boa parte dos óbitos no Brasil, devem ser diagnosticados o quanto antes. O cardiologista do Hospital São Luiz, Dr. Miguel Moretti, alerta para a importância de se ter hospitais com estrutura adequada. “Quando a pessoa não recebe o atendimento dentro do prazo necessário, sua chance de sobrevivência é de 50% a 70%. Quando encaminhado para local preparado para recebê-lo, suas possibilidades aumentam para até 80%”.

 

Para se ter uma idéia, um paciente com infarto agudo do miocárdio dispõe de seis a 12 horas para ser diagnosticado e iniciar o tratamento. No caso da angina (baixo abastecimento de oxigénio ao músculo cardíaco) o tempo é ainda menor, apenas seis horas.

 

O Hospital São Luiz conta com um centro cardiológico com profissionais gabaritados, diagnóstico rápido e eficaz e equipamentos adequados, os três pilares fundamentais no atendimento de indivíduos com problemas cardíacos.
Sintomas

 

Embora a doença se manifeste de maneira silenciosa, alguns sintomas mais comuns podem ser notados quando a pessoa está perto de sofrer um ataque. São eles:

 

  • Dores no peito;
  • Sensação de estar sendo sufocado;
  • Tontura;
  • Arritmia;
  • Suor;
  • Náuseas.

 

Segundo o especialista, em qualquer desconfiança de infarto, acidente vascular cerebral ou outro problema decorrente a falhas no sistema cardíaco, a pessoa deve se dirigir ao hospital imediatamente. “Nesses casos, tempo é vida”, conclui.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados