Blog da Saúde

Hospital São Luiz patrocina judocas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 15 de julho de 2011

A adoção de atividades físicas é constantemente recomendada por médicos como uma forma de manter corpo e mentes saudáveis e, consequentemente, garantir uma velhice tranquila.

Quando os exercícios físicos são combinados com a prática de algum esporte os benefícios só aumentam, pois além exercitar o corpo acaba-se por melhorar os conceitos de disciplina e autoconhecimento.

Com o objetivo de promover a prática esportiva, o Hospital São Luiz patrocina dois atletas que disputarão neste domingo (dia 17) a 3ª Copa Revelação de Judô, que acontecerá na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Ambos juvenis, Isabella Parah lutará na categoria 44kg, enquanto André Bianchessi estará presente entre os judocas da categoria 55kg.

O torneio ajuda a revelar novos talentos para esta modalidade (uma das que mais medalhas trouxe para o Brasil) visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, além de desenvolver e incentivar a prática do judô entre jovens e adolescentes.

A prova é uma iniciativa da Associação Branco Zanol de Judô com o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Federação Paulista de Judô (FPJ), da Secretaria de Esportes do município de São Paulo (SEME) e do campeão olímpico Aurélio Miguel.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados