Blog da Saúde

São Luiz na Semana Mundial de Aleitamento Materno

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 29 de julho de 2011

A importância do aleitamento é conhecida por boa parte da população: ajuda a desenvolver a criança, aprofunda o vínculo entre a mãe e o bebê e auxilia a mulher na perda do peso conquistado durante a gestação.

Com o intuito de continuar promovendo essa prática, a WABA (Aliança Mundial do Ato da Amamentação, em inglês) lança a cada ano uma campanha internacional para celebrar e incentivar essa forma de carinho. Em apoio a essa manifestação, o Hospital e Maternidade São Luiz organizou entre os dias 1 e 6 de  agosto uma programação dedicada ao tema.

“Nosso compromisso deste ano é mostrar como é importante é usar a comunicação para envolver a sociedade no incentivo ao aleitamento materno, atitude primordial para o desenvolvimento saudável da criança desde o momento do nascimento”, afirma a coordenadora médica da maternidade do Hospital São Luiz, Dra. Márcia Maria da Costa.

A abertura do evento será realizada no auditório do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM), às 14h. Em seguida, haverá uma conferência da pediatra especialista em Nutrologia Pediátrica da dra. Lélia Cardamone Gouvêa, onde o público poderá interagir durante uma mesa redonda da qual participarão a diretora de redação da revista Crescer, Paula Perim, e a coordenadora dos serviços prestados pelo GAAM, enfermeira Márcia Regina da Silva.

Ao longo da semana, uma equipe comporta por profissionais da enfermagem visitará os quartos das novas mães, explicando sobre amamentação e distribuindo folders informativos.  No último dia do evento, 06 de agosto, o São Luiz irá promover uma passeata aberta ao público dentro do Parque do Povo, em São Paulo, que começará às 9h30.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados