Blog da Saúde

Aborto de repetição acontece com 5% das mulheres no mundo

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de agosto de 2011

Diagnosticar a causa e realizar tratamento é fundamental para sucesso da gestação

Se já aconteceu com você, não se espante, o aborto espontâneo é considerado relativamente frequente entre os seres humanos. Aproximadamente 33% dos casais não conseguem manter uma gestação até o final. No entanto, quando o episódio se repete duas vezes ou mais, o quadro pode caracterizar aborto de repetição.

O aborto de repetição acontece com cerca de 5% das mulheres em idade fértil e, segundo o ginecologista obstetra do Hospital São Luiz, Dr. Fúlvio Basso Filho, a interrupção da gravidez pode ser ocasionada por causas genéticas, imunológicas, anatômicas, entre outros fatores.

Ainda segundo o especialista, atualmente, o casal que deseja engravidar mas se depara com aborto repetitivo conta com aparelhagem tecnológica para diagnosticar e realizar o tratamento do problema: “Antigamente a mulher era mais resignada, quando passava por diversos abortos ela simplesmente se conformava que não poderia ter filhos, hoje não é mais necessário viver essa história”, comenta.

Em geral, o tratamento é realizado por meio de medicamentos controlados pelo obstetra do casal. Quando a mulher conseguir engravidar novamente, poderá seguir a gestação normalmente com os cuidados básicos indicados a qualquer outra gestante.

Dr. Fúlvio sugere que caso surjam dúvidas ou inseguranças durante a gestação, a mulher deve ir ao pronto- socorro e realizar ultra-som para sanar qualquer desconfiança de problemas com o bebê.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados