Blog da Saúde

As assaduras podem estar prejudicando o sono do seu bebê

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 21 de outubro de 2011

Nos primeiros meses de vida do bebê, é muito comum a aparição de assaduras. O quadro faz com que a criança fique irritada, o que acaba prejudicando o sono e alimentação dela.

As assaduras acontecem quando a camada de proteção natural da pele, que no caso dos bebês é muito sensível, sofre um desgaste mais intenso. “Isso causa vermelhidão, ardência e deixa a pele indefesa contra a proliferação de fungos e bactérias”, informa a pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz, Dra. Camila Lima Reibscheid.

Ter atenção com a higienização da criança, principalmente nas dobrinhas do corpo, e a cautela com a hidratação da pele são medidas que ajudam a livrar seu filho das assaduras.

Não é preciso dar banho no bebê a cada troca de fralda. Usar o algodão com água morna é o jeito mais indicado para limpar a pele sem causar irritações. “Apenas quando o bebê se suja muito com as fezes é necessário o uso de sabão. E é importante não esfregar a pele do bebê com muita força, já que isso pode irritar a pele e provocar assaduras”, diz a pediatra.

Além disso, Dra. Camila alerta que é importante optar sempre pelo sabonete neutro para o bebê. Os outros produtos podem causar irritações na pele e aumentar as chances de assaduras. “Muito sabão tira a pequena camada de óleo que serve como proteção para a pele do bebê”, explica. O lenço umedecido, por sua vez, só deve ser usado em situações inesperadas, já que o perfume pode causar reações alérgicas na criança.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados