Blog da Saúde

O que pode e o que não pode comer na praia?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 22 de dezembro de 2011

Oficialmente, chegou o verão!

Agora é hora de aproveitar o sol e as férias. E para quem vai para praia, é hora também de aproveitar as delícias vendidas nas areias. Mas e ai, a gente pode comer tudo aquilo que é oferecido?

Salgadinhos, queijo na brasa, sanduiche natural, camarão e mais um leque de opções, mas é preciso ter atenção na hora de escolher o que comer. No Brasil, cada estado tem sua regra própria quanto a esse tipo de comércio, e o ideal é saber o que pode e não pode em cada lugar, mas os alimentos feitos na hora são sempre os que devemos ter mais cuidado na hora de consumir.

Alimentos embalados como biscoitos, salgados, mate e água de coco estão liberados, mas tome cuidado com o churrasquinho, o queijo coalho, o amendoim e o camarão. O sol facilita a proliferação de bactérias no alimento.

Para o Dr. Marcelo Reibscheid, nosso pediatra, quando o assunto é a alimentação das crianças, é importante tentar evitar ao máximo que elas consumam alimentos muito gordurosos, expostos ao sol, ou com conservação inadequada. Nos passeios, o ideal é levar frutas e líquidos bem refrigerados, para oferecer a elas na hora do lanche.

“As crianças muitas vezes se recusam parar as brincadeiras para se hidratarem”, afirma Dr. Marcelo. Mas, de acordo com o especialista é preciso que os pais ou responsáveis sejam incisivos neste momento, pois a desidratação pode ser muito comum entre crianças por conta do calor excessivo. Seguindo o conselho do especialista é possível que as crianças aproveitem as férias de forma divertida, e os pais, de maneira tranquila.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados