Blog da Saúde

Atenção ao café da manhã

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 2 de janeiro de 2012

Ano novo e novos projetos de vida! Ter uma vida mais saudável e emagrecer está entre os planos de boa parte da população, mas o que pouca gente sabe é o quanto o café da manhã é importante para a nossa saúde.

Com o corre-corre das manhãs, muita gente pula a refeição ou come no caminho do trabalho, sem nem pensar na qualidade e quantidade do que está sendo ingerido. Mas o café da manhã é superimportante e faz com que nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, já que durante a noite ele fica lento.

Muita gente acha que não comer pela manhã pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada é que ajuda a perder peso. E começar pelo café da manhã, que é imprescindível. Veja por que:

  • Evita a perda de massa muscular
  • Faz com que não haja exageros na hora do almoço
  • Faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia
  • Ativa o nosso metabolismo
  • Evita o depósito de gordura localizada
  • Ajuda nas atividades intelectuais

A refeição matinal deve ser completa, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos, mas o que comer? Alimentos como pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que comece bem, além de outros inúmeros benefícios.
 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados