Blog da Saúde

Calorias e problemas gastrointestinais: quem quer?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 6 de janeiro de 2012

Está se preparando para ir para a praia? Sol, mar, caminhadas e FOME! E para todo lugar que você olha tem um monte de barraquinhas e vendedores circulando pela areia e oferecendo delícias e mais delícias.

Mas se você quer evitar a intoxicação alimentar e as bombas calóricas, tome cuidado! As guloseimas de praia são cheias de calorias e uma escolha errada pode acarretar e bons quilinhos a mais e problemas gastrointestinais.

O amendoim, por exemplo, parece inofensivo, mas uma xícara dele tem em média 500 kcal. O mesmo cuidado você deve ter quando comer pastéis, hot dogs e comidas típicas, como acarajé. Dependendo dos ingredientes, a calorias chegam às alturas!

Outro vilão é o sorvete. Quer se refrescar? Então deixe de lado os de massa e opte pelos de frutas, ok?

No caso de líquidos: “Ao contrário dos refrigerantes e bebidas alcoólicas, que devem ser ingeridos com moderação, a água deve ser o líquido principal. Sucos naturais e água de coco também são ótimas opções para refrescar e hidratar o corpo. A água de coco é rica em vitaminas e sais minerais e considerada um isotônico natural que pode ser consumido por crianças e adultos”, informa nosso nutrólogo Dr. Celso Cukier.

Caso você queira levar um sanduíche natural, em caso de lugares isolados que não possuem lanchonetes ou restaurantes, o ideal são aqueles com folhas verdes, tomate, cenoura, peito de peru, queijo branco, frango e atum.

“Prefira fazer os sanduíches em casa, assim, há a certeza da procedência e da qualidade dos alimentos. Se não for possível, fique atento ao tipo de armazenagem, refrigeração, higiene do local, visual, cheiro e sabor do sanduíche”, alerta Dr. Celso.

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados