Blog da Saúde

Matrimônio hospitalar

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 9 de janeiro de 2012

Esse último sábado, dia 07 de janeiro, ficou marcado na memória de Jeferson Moraes e Mercedes Figueroa por dois motivos: primeiro por ser a data em que eles realizaram a cerimônia civil de casamento e segundo pelo fato de que a união ocorreu em um local fora do lugar comum: na capela da unidade Itaim do Hospital e Maternidade São Luiz.

Jeferson descobriu recentemente que possui um Linfoma, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável, dentre outras coisas, por auxiliar o sistema imunológico na proteção do corpo contra órgãos invasores, e iniciou na semana passada o tratamento para combatê-lo, que consiste em seis ciclos de quimioterapia.

Mas a doença não foi um impedimento para que eles dessem continuidade aos planos matrimoniais, que já estavam em andamento antes da descoberta do Linfoma, e o enlace ocorreu na tarde de sábado, às 15 horas. O casamento religioso deve acontecer ainda neste ano, assim que as sessões de quimioterapia acabarem.

Jeferson faz parte da Associação Casa Mãe, que ajuda que auxilia mulheres grávidas em dificuldades financeiras e psicológicas, e foi para a Argentina a fim de participar de um Congresso sobre ajuda à gestante em crise e foi lá que conheceu Mercedes, que decidiu morar o Brasil e hoje trabalha como professora de idiomas.

O Hospital e Maternidade São Luiz deseja muitas felicidades aos recém-casados!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados