Blog da Saúde

Saiba como garantir a segurança das crianças no Carnaval

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 17 de fevereiro de 2012

A maior dúvida dos pais durante o Carnaval é como deixar as crianças se divertirem em segurança. Por isso, nosso pediatra, Dr. Cid Pinheiro, ensina a escolher as fantasias adequadas e manter a criança hidratada nesse período.

Para o especialista, não existe contraindicação para que os filhos participem da festa. No entanto, os pais precisam entender que o calor e o barulho em excesso podem ser prejudiciais. Por isso, é preciso ter alguns cuidados.

“O certo é optar por fantasias leves, de preferência àquelas que facilitam a transpiração. O calor e o suor podem causar irritação na pele da criança, além disso, é importante pensar numa roupa prática para hora de ir ao banheiro”, explica o médico.

Os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho, já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos, desde que os pais fiquem atentos, pois o som alto prejudica a audição.

“É aconselhável que a cada 20 minutos as crianças se hidratem bebendo água ou suco, pois elas gastam energias rapidamente e precisam recuperá-las”, afirma o especialista.

O mais prático é optar por frutas, que também ajudam na hidratação. Leve-as picadinhas para facilitar o momento de alimentar as crianças, já que elas estarão agitadas.

A atenção também deve ser redobrada quando o assunto são produtos químicos, como as espumas utilizadas pelos foliões. “Para brincar, as crianças não podem utilizar produtos que contêm álcool e qualquer um deles deve ser isento de itens químicos e tóxicos que causam irritação na pele e nos olhos”, explica Pinheiro.

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados