Blog da Saúde

Atitudes simples de beleza podem amenizar marcas do verão

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 16 de março de 2012

Quem não quer tomar um banho de sol prolongado e, depois, refrescar-se no mar ou na piscina nos dias de verão em qualquer hora do dia? A sensação é tão boa que, muitas vezes esquecemos de regras básicas deixando cabelos, pele e corpo, expostos a raios solares entre 10h e 16h. Deslizes à parte, o fim da temporada mais quente do ano é a hora apropriada para se redimir.

“Esse é o momento de reparar cabelos ressecados e sem brilho, além de cuidar da pele que pode apresentar queimaduras solares, manchas, micoses, descamação e até acentuação das linhas de expressão”, afirma Dra. Samar Mohamad El Harati, nossa dermatologista.

Segundo a especialista, atitudes simples já podem ajudar, e muito. Usar um hidrante no corpo todo depois do banho diariamente reverte o ressecamento, mas é importante procurar um tipo que seja ideal para a pele e a dermatologista pode auxiliar nesta escolha. Se a queimadura for intensa, há a possibilidade da utilização de loções pós-sol e até pomada anti-inflamatória. Os cabelos seguem a mesma lógica e as máscaras são opções poderosas para restabelecer os fios. Já calçados abertos e rasteirinhas podem castigar os pés, causando rachaduras nos calcanhares e cremes à base de ureia são opções para regenerar a região.

O rosto, por sua vez, é o cartão de visitas da mulher e, justamente por isso, merece atenção redobrada. Marcas de expressão, manchas e sinais de envelhecimento precoce podem ser atenuados com procedimentos simples, mas que necessitam de cuidados rigorosos. “Lasers, peelings e uso de clareadores e ácidos potentes devem ser realizados no frio, porque a radiação solar é extremamente prejudicial”, alerta Dra. Samar.

Confira 3 passos para cuidados pós-verão:

  • Busque ajuda de um dermatologista: o especialista indicará os produtos e tratamentos ideais para você
  • Utilize produtos hidratantes para corpo e cabelo: ressecamento e opacidade podem ser combatidos com o uso diário
  • Use protetor solar diariamente com fator de proteção de, no mínimo, 30: deve ser aplicado ao menos três vezes ao dia, ou sempre após transpiração excessiva
Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados