Blog da Saúde

De olho na velocidade

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 23 de março de 2012

Equipe Rede D'Or São Luiz no atendimento médico da F1 2011

É de responsabilidade do Hospital São Luiz o atendimento médico da etapa paulista da Stock Car, que será realizada no próximo domingo, dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Como acontece desde 1998, cerca de 100 competidores terão à disposição atendimento médico composto por ambulâncias, veículos de intervenção rápida e de extração de pilotos, bem como a infraestrutura do Centro Médico para eventuais emergências.

E a equipe médica que vem para dar suporte a esse time é numerosa e multidisciplinar. Serão cirurgiões de trauma, clínicos gerais e cardiologistas, todos treinados e preparados para qualquer tipo de situação em pista. Além disso, a unidade Morumbi estará à disposição para casos que exigem internação.

Histórico em esportes de velocidade

Além de prestar serviços médicos à Stock Car, o Hospital São Luiz se consolidou como referência no automobilismo nacional ao se tornar o hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Em 2004, bateu o recorde mundial de menor tempo de extração de piloto durante treinos de socorro médico em pista e repetiu o feito em 2005, como o mais rápido da temporada na mesma prova.

Neste mesmo ano, os seus procedimentos de simulação de atendimentos de emergência e resgate em pista foram adotados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como modelo para outros GPs.

No domingo traremos uma cobertura completa do atendimento médico da corrida no blog, Twitter e Facebook.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados