Blog da Saúde

Obesidade durante a gestação

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 5 de março de 2012

A chegada de um bebê é uma época delicada para os pais, ansiosos pelo acontecimento que mudará suas vidas para sempre, planejando cada passo dessa nova experiência.

Neste período fica difícil para as mães controlar sua alimentação corretamente. “Para quem está no peso certo, o recomendável é engordar de oito a doze quilos durante a gestação e quem está acima do peso, deve engordar de seis a sete quilos. Neste caso é necessário o acompanhamento de um nutricionista durante todo o período”, aconselha o Dr. Eduardo Souza, nosso ginecologista e obstetra.

O excesso de peso pode provocar doenças cardíacas e na coluna. Além disso, diabetes, pressão alta e dificuldades de respiração que podem provocar até mesmo o parto prematuro do bebê e maior índice de mortalidade dos recém-nascidos.

Para uma gravidez mais saudável e segura, Dr. Eduardo aconselha ainda a prática de exercícios físicos, caminhadas, hidroginástica e uma dieta que inclui verduras e leite desnatado, os principais itens de uma alimentação fracionada.

Fonte: Bonde

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados