Blog da Saúde

Adaptação

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 4 de maio de 2012

Após quinze dias do nascimento do Nicholas fui à minha ginecologista, que retirou os pontos da minha cesárea, examinou a cicatriz e disse estar tudo em perfeitas condições. Ainda preciso ficar mais alguns dias em repouso e depois, tudo correndo bem, estarei liberada do repouso.

Levamos o Nicholas nessa visita ao médico e todos ficaram encantados com ele: como ele é calmo, dormiu o tempo todo, mesmo passando de colo em colo.

Chegamos em casa e após o banho ele começou a dar trabalho para dormir: primeiro era fome, depois cólica e depois ficou alternando entre cólica, manha e fome! Conseguimos colocá-lo no berço apenas às 2 horas da manhã, estava zonza de sono. E mesmo depois de colocá-lo no berço, ele ainda ficou resmungando um pouco até dormir. Isso porque ele é bastante calmo. Você que é mãe de bebê chorão, me conte, por favor, como é passar noites e noites sem dormir direito? Estou enfrentando essa dificuldade às vezes.

Todas as tarefas continuam fáceis de serem executadas até o momento, todos os choros foram identificados: consigo distinguir se é fome ou se são gases. Sempre tentamos dar comida e, quando não funciona, fazemos uma massagem em seu abdome e tudo está resolvido.

A assadura que o incomodava sumiu completamente: agora depois de cada mamada fazemos a troca, não espero mais a fralda estar cheia para trocá-la. Fiz também uma mistura da pomada contra assaduras com óleo de amêndoas, indicada pelos médicos, assim fica mais fácil sua remoção a cada troca.

Esse fim de semana foi melhor que o anterior: conseguimos descansar bastante enquanto ele dormia. O Nicholas acordou pouco durante a noite, apenas uma vez, uma por volta das três da manhã e depois só vai acordar entre seis ou sete horas. Recebemos diversas visitas e estávamos nos sentindo bem dispostos para conversar com todo mundo.

A nossa cachorrinha, a Bonnie, que está enciumada, começou a interagir mais com o Nicholas. Nos primeiros dias ela apenas cheirou o bebê e ficou afastada. Cada vez que ele chorava, ela começava a pular em nossas pernas com um brinquedo na boca pedindo atenção. Agora ela está uma gracinha: quando ele resmunga, ela é a primeira a correr para o quarto dele e volta para nos chamar. Quando eu estou amamentando-o, ela fica ao meu lado fazendo companhia e quando é de madrugada ela dorme esperando a amamentação acabar. Uma companheira e tanto!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados