Blog da Saúde

Entrando no ritmo

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de maio de 2012

O Nicholas começou com episódios de cólicas frequentes: essa semana ele sentiu bastante dor de barriga e teve muitos gases quase todos os dias.

Tentamos diversas manobras: mudá-lo de posição até encontrar uma em que ele ficasse mais confortável por alguns minutos, massagear a barriga (Shantala), segurá-lo no colo de bruços e colocar a bolsa de água quente.

Mas, em alguns dias, todas essas manobras não funcionaram e infelizmente tivemos de optar para um remédio antigases indicado pela pediatra, que disse que isso é comum do primeiro até o terceiro mês.

Aos poucos estamos voltando com a nossa vida social. Ainda temos de ir apenas a ambientes que conhecemos bem, como a casa de amigos e parentes, e locais abertos como parques e a área de lazer do prédio.

Ontem, por indicação da pediatra, ele começou a tomar sol: cinco minutos por dia e sempre antes das 9 horas da manhã ou após as 16 horas. No período da tarde fui à casa do meu pai para visitá-lo e à noite fomos à casa dos padrinhos do Nicholas.

Devagar e com todo o cuidado, estamos fazendo com que ele entre no nosso ritmo.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados