Blog da Saúde

Entre cólicas e quedas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de maio de 2012

Ontem o dia começou difícil: ele estava chorando muito. Acho que eram cólicas e gazes. Prometi a mim mesma não comer mais chocolates enquanto estiver amamentando, ele sofre muito quando tem dor de barriga. Ou seja mamães, não comam chocolate. Evitem ao máximo!

Ficamos nos alternando para fazer massagens abdominais até passar. Por enquanto são rápidas as dores, fazemos massagem no sentido horário, conforme foi ensinado na maternidade do Hospital São Luiz enquanto eu estava me recuperando do parto, e fazemos também exercícios com as perninhas dele, pressionando-as gentilmente contra a barriga. Carregar ele no colo de bruços ajuda bastante. Todas dicas das enfermeiras do hospital. Elas nem sabem como me ajudam neste dia-a-dia.

O umbigo do Nicholas estava sequinho e acabou caindo. Como ele ficou um pouco para fora decidi colocar a faixa, como faziam antigamente, para deixá-lo bonitinho. Lenda de família.

Hoje cortei as unhas do Nicholas pela primeira vez. Até então estava apenas lixando, mas ele ficava incomodado e demorava muito, então decidi então usar o cortador ou a tesoura. Testei a tesoura na minha unha e tentei utilizá-la nele, mas percebi que não teria muito sucesso, foi então quando tomei coragem e decidi que o cortador era a melhor opção.

Com muito cuidado segurei firmemente sua mãozinha e comecei a cortar suas unhas. Fiquei com medo de machucá-lo porque as unhas são muito fininhas e moles, além de terem a pele um pouco grudada. Mas no final deu tudo certo!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados