Blog da Saúde

Macetes para o sono

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 18 de maio de 2012

O Nicholas completou um mês de vida no último dia 09! “Parabéns meu filho: que você tenha sempre muita saúde e sua vida seja cheia de alegrias e felicidades.”

 Esses dias a temperatura caiu muito e tivemos de mudar o local do banho, que estava sendo em cima da mesa da sala de jantar (por ter mais espaço e altura para a banheira e trocador juntos) e que agora passa a ser no quarto do bebê.

 Montamos uma mesa, colocamos a banheira e a cada banho ligamos o aquecedor portátil.

O local fica meio apertado, mas pelo menos o quarto fica quentinho e o bebê não chora por conta do frio. No Hospital e Maternidade São Luiz aprendemos que o aquecedor, assim como o ar condicionado, não podem ficar ligados no quarto do bebê, nem para ele dormir. Por conta disso, só ligamos no momento do banho.

Não estou tendo sucesso com faixa no umbigo, pois a fralda acaba ficando em cima da faixa e esta fica molhada com o xixi dele. Alguém já usou ou usa essa faixa e sabe como fazer?

A cada dia ele está ficando mais tempo acordado e já começou a acompanhar alguns movimentos com os olhos, além de fixar mais o olhar em algumas coisas ao redor, como uma orquídea amarela, o saco de fraldas e o móbile do berço.

Nessa semana que passou reorganizei seu guarda roupa, mudei as roupas de tamanho P de gaveta e guardei as roupas de recém-nascido, porque elas estão muito justas e curtas e já não servem mais. Ele está crescendo muito depressa.

Na segunda-feira ele começou a tomar a vitamina indicada pela médica e pela primeira vez pegou a chupeta e dormiu rapidamente: parecia ter um sonífero ou coisa parecida! Adoramos como a chupeta funcionou e agora quando ele chora sem sinais visuais como cólica ou fome damos a chupeta e ele dorme em segundos.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados