Blog da Saúde

O que é que a jaca tem?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 15 de maio de 2012

Ela pode não parecer muito atrativa a gente olha o seu formato, mas ela apresenta tantos benefícios nutricionais que vale à pena pensar duas vezes antes de descartá-la do seu cardápio.

Segundo a nutricionista Mirian Martinez, do Hospital São Luiz, “a jaca é rica em fibras,cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B (B2 e B5) e vitamina C” e, por apresentar todas essas características, é um alimento que ajuda na digestão, na construção de ossos e cartilagens além de fortalecer o sistema imunológico.

A melhor forma para se consumir esse alimento, obtendo todos esses benefícios é em sucos, vitaminas ou na fruta pura. O fato de ser uma fruta muito grande – algumas podem chegar até 20 quilos – também faz com que alguns não tenham o hábito de consumí-la. Nesse caso, “Foi descoberto na jaca algumas propriedades anti-tosse além de fatores altamente cicatrizante em tecidos”, ressalta a nutricionista.
Mirian diz que uma das opções é fazer doces, geleias e ainda separá-la em pequenas porções para guardar na geladeira.

“Mesmo na geladeira a durabilidade da jaca é muito pequena: em três dias pode ser que ela estrague, por isso, o melhor mesmo é abrí-la em locais com muitas pessoas que possam consumí-la de uma vez” conta Mirian.

Fonte Band

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados