Blog da Saúde

Descobertas na gripe

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 29 de junho de 2012

Vou começar contando algo novo que vi nesses dias: sempre ouvi dizer que a chupeta estraga os dentes e deforma o céu da boca, mas na semana passada encontrei um modelo de chupeta novo, que não tem a curvatura das chupetas tradicionais, elas são como um bico de mamadeira, o que provoca um estrago menor na dentição e boca. Vou testar no Nicholas e depois conto para vocês!

 As novidades não param: sempre acontece uma coisinha nova. Essa semana ele se encantou com as luzes de casa, fica olhando fixamente para os lustres e qualquer outro ponto de foco de luminosidade.

Também descobriu as mãos: ele fica as enfiando na boca como se estivesse chupando a mão. A cada dia que passa ele está mais e mais risonho, além de interagir conosco. Fica prestando atenção quando falamos e ri quando fazemos alguns sons diferentes. Também começou a fazer alguns barulhos que não são de reclamação ou choro. Parece que ele tenta chamar atenção. Risos.

Compramos alguns DVDs infantis com clipes de música. Quando colocamos, ele fica olhando fixamente para o local de onde sai o som e às vezes começa a mexer os bracinhos com forca, como se quisesse dançar com a música.

Estou cada dia mais apaixonada pelo meu bebê e adoro ver cada pequena evolução de seu desenvolvimento =)

Levei o Nicholas na pediatra, pois ele estava tossindo e espirrando com maior frequência. Ela receitou um remédio para ser tomado via oral e outro para aplicar via nasal, além de fazer inalação apenas com soro fisiológico. Ele apresentava um quadro de início de gripe, porém os remédios deveriam ser aplicados apenas se o quadro evoluísse. Importante, não medique seu filho com sugestões de familiares e amigos. Sempre aborde o assunto com o pediatra, ele sim sabe o que é melhor e as dosagens.

Essa semana eu não me senti muito bem e um pouco febril. Fui ao Hospital São Luiz e fui diagnosticada com faringite. O medico receitou um antibiótico, um anti-inflamatório e um antitérmico. Ainda não estou 100% recuperada, mas já consigo dar conta de todas as tarefas e cuidar do Nicholas.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados