Blog da Saúde

Dicas que vão te ajudar a cuidar melhor das unhas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 12 de julho de 2012

A maioria das mulheres adora manter as unhas lindas, bem pintadas e impecáveis. Mas o estado delas depende muitas vezes dos cuidados que se dispensam para elas, desde a escolha do esmalte e removedor a ser usados até alguns hábitos corriqueiros para muitas, como descascar o esmalte com as unhas.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a deixar ainda mais bonita essa parte tão cuidada do corpo:

Todos os tipos de removedor de esmalte fazem mal às unhas?

Mesmo os que não possuem acetona em sua composição apresentam algum tipo de solvente para conseguir eliminar o esmalte das unhas, explica a dermatologista Samar Harati, do Hospital e Maternidade São Luiz. “Esse composto químico sempre causa enfraquecimento e, se for usado em excesso, deixa as unhas mais quebradiças e com manchas”, complementa.

Qual é o melhor removedor?

“Quanto mais oleoso o removedor de esmaltes, menos agressivo ele será às unhas, pois elas também estarão sendo hidratadas durante o processo”, explica a dermatologista. Por isso, os lenços são os mais recomendados. Depois deles, dê preferência ao tradicional algodão, que, ao contrário da caneta e da esponja, é descartável. A caneta deve ser a última escolha, pois, dependendo de como for usada, pode agredir as cutículas pelo atrito.

Descascar o esmalte com as unhas é prejudicial?

Descascar o esmalte com as unhas é pior do que tirá-lo com acetona ou removedor. “Quando você força a unha contra o esmalte, não tira apenas o produto, mas também uma lâmina mais superficial da unha, deixando-a desprotegida”, esclarece.

Fonte: Minha Vida

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados