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Dicas de alongamento para quem está voltando à academia

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postado em 27 de agosto de 2012

Durante o inverno, é comum que muitas pessoas, por preguiça ou indisposição ao frio, abandonem a academia e os exercícios físicos em geral. Mas, além de não recomendada, essa parada é prejudicial por desacostumar o organismo de quem não se exercita de forma profissional.

“Para quem não segue um ciclo bem orientado de exercícios, a pausa das férias, associada ao aumento do consumo de alimentos de alta concentração de calorias e bebidas alcoólicas, pode levar a perda de parte da capacidade cardiopulmonar , elevação da pressão arterial, ganho de peso, aumento do colesterol ruim, baixa do colesterol bom e aumento da glicemia”, explica ortopedista Lucas Leite Ribeiro.

Além disso, segundo o médico, o corpo demora em geral 15 dias para se recuperar e voltar à antiga rotina de exercícios. O que significa que ao menos as duas primeiras semanas não serão nenhum pouco fáceis para quem retorna às atividades físicas e, às vezes, podem desmotivar quem desconhece essa informação.

Para ajudar

Enquanto o corpo vai se readaptando à rotina, o ortopedista indica um reinício de treinos com séries mais leves do que eram feitas antes do tempo de pausa, aumentando aos poucos o tempo e a intensidade dos exercícios.

No quesito alimentar, é recomendável manter a mesma dieta que estava sendo adotada anteriormente, pois o corpo provavelmente esta com estoque bom de energia para realizar o retorno às atividades físicas.

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