Blog da Saúde

Hidrate a pele!

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 6 de setembro de 2012

Entre tantas variedades de hidratantes disponíveis no mercado, é difícil escolher qual o mais adequado para cada tipo de pele e para cada parte do corpo.

Primeiro identifique o seu tipo de pele: “As oleosas, por exemplo, se beneficiam mais dos géis e loção oil-free. Já para peles mais maduras, o melhor é em creme. Já as mistas aceitam melhor hidratantes na forma de sérum”, conta a Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz.

É possível encontrar ainda os óleos corporais que, diferentemente do hidratante, não penetram profundamente na pele, a ação desses produtos é superficial, melhorando apenas o aspecto da região, sem tratá-la. Hidratantes com ureia ou lactato de amônia são indicados para peles muito ressecadas que precisem de reparação urgente.

O melhor momento para aplicar o produto deve ser ao sair do banho, “para aumentar o poder de penetração, já que os poros estão abertos e pode ser reaplicado mais uma vez durante o dia, de acordo com a indicação de um especialista”, ressalta a médica. Para um resultado melhor, faça uma esfoliação antes. Isso aumenta a absorção do produto, mas pode ser feita no máximo duas vezes por semana, pois em excesso pode machucar a pele.

Além disso, existem produtos específicos para o rosto, para o corpo, mãos e pés, que possuem funções além da hidratação, como proteção solar, ação contra envelhecimento da pele, clareadores, antioxidantes e redutores de medidas, basta você escolher qual a opção que mais vai se adequar a sua pele.

Fonte

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados