Blog da Saúde

Modere o tempo que você passa jogando games interativos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de setembro de 2012

Com o desenvolvimento da tecnologia interativa, grande parte dos jogos exige que a pessoa realize movimentos ativos de braços e pernas que consomem calorias e requerem participação de, no mínimo, 80% do corpo.

De acordo com o ortopedista Rogério Teixeira, do Hospital e Maternidade São Luiz, é natural que o corpo apresente dores após a realização de movimentos repetitivos, principalmente quando o jogador não está acostumado com a atividade.

A coluna é uma das prejudicadas por conta da movimentação dos ombros, mas os braços e os punhos são as partes do corpo mais utilizadas e, portanto, onde a dor costuma ser mais comum. “Nesses locais, as lesões também tendem a ser mais graves, pois podem se desenvolver para uma tendinite, por exemplo. Alongamentos podem até amenizar, mas não resolvem o problema. O ideal é evitar a sobrecarga”, explica o ortopedista.

Muitas vezes a pessoa passa dos limites porque não sente o cansaço, já que durante a prática são liberadas substâncias como a endorfina, que inibem as dores. Para que isso não aconteça, vale lembrar que o tempo ideal em frente ao videogame é de duas horas para adultos e de apenas uma hora para crianças, com pausas para ingerir líquidos e descansar os músculos.

Excessos à parte, o videogame pode trazer outros benefícios além da diversão. Durante um jogo que proporciona atividade física, chega-se a perder de 200 a 300 calorias a cada duas horas. “Hoje os games são indicados como atividade física e há, inclusive, diversos jogos voltados para isso”.

 Fonte

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados