Blog da Saúde

Cuidados com a saúde íntima feminina

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 7 de novembro de 2012

 

De acordo com a ginecologista Poliani Prizmic do Hospital e Maternidade São Luiz, cerca de 30% das mulheres que procuram um ginecologista tem o corrimento como queixa principal.

A candidíase vulvovaginal, por exemplo, é uma espécie de inflamação por fungos e bactérias que aparece devido a modificações no pH vaginal, espécie de “termômetro da saúde íntima” que mede o grau de acidez das substâncias em contato com essa área do corpo?

“A saúde íntima da mulher pode ser comprometida por conta da má alimentação, do uso de produtos inadequados e até mesmo do estresse”, afirma Poliani. Cuidados diários e mudanças de hábitos podem fazer a diferença.

Lavar a calcinha com sabonete neutro, separar uma toalha só para você, urinar depois do sexo e fazer a higiene íntima com o papel higiênico devidamente posicionado (sempre de cima para baixo) é essencial para melhorar a saúde intima da mulher?

A alimentação, a higiene íntima e o estilo de vida são fatores muito importantes para manter a flora vaginal protegida. “O consumo exagerado de doces, carboidratos e açúcares é a principal causa dos corrimentos frequentes, pois são os nutrientes básicos para a formação da candidíase”, afirma a médica.

Frutas cítricas e alimentos à base de glúten também aumentam a acidez do pH natural, facilitando o desenvolvimento dos corrimentos.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados