Blog da Saúde

Diversão e cuidados com as crianças no verão

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 3 de dezembro de 2012

O verão está chegando, as férias estão a caminho e você já marcou a viagem à praia com as crianças!

E para aproveitar esse momento com toda a segurança e sem nenhum atropelo, confira as dicas do pediatra Marcelo Reibscheid que vão te dar mais segurança para aproveitar o que essa estação tem de melhor!

Protetor solar

O protetor solar é a primeira e mais importante dica com relação à exposição ao sol. Antes de viajar, converse com o pediatra do seu filho e peça a ele que indique a proteção mais adequada à sua pele. Lembrando sempre de evitar exposição ao sol entre 11h e 17h, levando em consideração o horário de verão.

 Água, muita água!

A perda de líquido é o maior vilão das férias e do calor. “A sede é o principal sintoma de desidratação na criança. Para garantir, ofereça sempre líquidos antes que ela peça”, alerta Reibscheid.

Alimentação na praia

A oferta de produtos gordurosos e mal refrigerados na areia é grande. No entanto, esses alimentos podem levar a uma intoxicação alimentar e estragar a festa. Opte por fazer uma refeição leve antes do passeio e levar frutas e água para a diversão.

Afogamento

Crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto para banho de mar e de preferência equipadas com bóias que garantem a tranqüilidade da brincadeira.

Águas vivas

O contato com as águas vivas e os ricos das queimaduras assustam crianças e pais. Caso aconteça, lavar o local com água fria e corrente e procurar assistência médica para avaliar a gravidade da queimadura.

Fonte

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados