Blog da Saúde

Vai à praia? Então porque não praticar esportes?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 20 de dezembro de 2012

Esportes na areiaEm época de férias, muitas pessoas aproveitam para curtir a praia e tomar sol. É comum, como forma de atividade em grupo, que as pessoas pratiquem futevôlei, frescobol ou futebol.

Segundo o Dr. Lucas Leite, ortopedista do Hospital e Maternidade São Luiz, “fazer caminhadas e praticar esportes na areia são atividades saudáveis e agradáveis, que ajudam a aliviar desde dores causadas por lesões à tensão do dia-a-dia”.

No verão, geralmente, as pessoas se exercitem mais para manter a boa forma. Além de aliviar o estresse, ir à praia para praticar atividades físicas faz bem à saúde, pois a areia muda a forma como você pisa, diminuindo os impactos que seu corpo sofre quando pratica esportes no campo ou na quadra.

“Quando nos exercitamos no chão, o movimento é mais contínuo e regular, já a irregularidade da areia força seu corpo a exercitar um número maior de músculos na hora de fazer uma caminhada ou jogar futevôlei, por exemplo”, afirma o ortopedista.

Atividades praticadas por quem não tem costume de se exercitar precisam ser feitas com moderação para que não haja lesões, uma vez que a areia exige um pouco mais de condicionamento físico.

Vale lembrar que é preciso fazer alongamentos, se expor ao sol até às 10h e após as 16h, utilizar filtro solar sempre e se hidratar, para que não haja problemas.

“É recomendado que, após ingestão de álcool, a atenção seja redobrada, pois com o comprometimento da coordenação motora a pessoa fica mais propícia a acidentes como torção ou quedas”, ressalta o especialista.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados