Blog da Saúde

Protetor solar: sempre o melhor aliado para sua pele

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 29 de janeiro de 2013

Protetor

Em entrevista para o site Bolsa de Mulher, a dermatologista Samar El Harati falou sobre a importância de ter um protetor solar sempre a mão independente do tempo que esteja fazendo, já que ele protege nossa pele contra os raios UVB responsáveis por causar queimaduras, vermelhidões, manchas de pele, alergia, envelhecimento cutâneo e até câncer de pele.

“Devemos usar o protetor diariamente nas áreas expostas ou descobertas, no mínimo FPS 30, reaplicado de 3 a 4 horas”, esclarece. Já nas crianças, a proteção deve ser redobrada. “Bebês a partir dos 6 meses devem e podem usar protetor solar. O protetor precisa ser infantil, hipoalergênico, sem cheiro e com filtro físico, sendo diferente das mães”, garante a dermatologista.

Fator solar

Vale à pena comprar um protetor solar acima do FPS 30 ou não muda nada?

A médica explica: O que acontece é que após o FPS 30 a medida que aumenta o fator é pequena, mas é sempre maior, e é isso que importa”

Samar recomenda o uso do FPS 30 todos os dias nas áreas expostas e, os de maior proteção (FPS 50, 60, 70), em viagens em que o sol ultrapasse os 40 graus.  Adotando essas medidas a sua pele sempre estará protegida. “São cuidados diários necessários para a nossa saúde. No futuro, a nossa pele agradecerá”, finaliza a dermatologista.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados