Blog da Saúde

Cuidados para uma gestação sadia

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de abril de 2014

Se você quer engravidar, saiba que alguns cuidados são necessários para uma gestação saudável.

A primeira orientação é visitar o seu ginecologista. Ele irá solicitar os exames necessários para checar se você está com uma boa saúde geral – não apenas ginecológica – e preparada para gerar um bebê.

“Normalmente, o acompanhamento é iniciado seis meses antes da gravidez. Solicitamos exames de sorologia para verificar a vacinação; hemograma, para verificar se a paciente está com anemia e exames hormonais para checar a tireoide e a ovulação”, afirma a Dra. Daniela Maeyama, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz Itaim.

Analisados os resultados, é hora de corrigir qualquer problema. Se a futura mamãe está com falta de ferro, por exemplo, é iniciado um tratamento para melhorar sua saúde antes da concepção do bebê.

Com a saúde em ordem, o passo seguinte é começar a ingestão de ácido fólico três meses antes da gravidez para proteger o embrião de possível má formação do sistema nervoso central.

“O exercício físico também é sempre recomendado. Além disso, estar no peso adequado é ideal para fazer um pré-natal saudável”, completa a Dra. Daniela.

 

652136_76535855 sangue

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados