Blog da Saúde

Palestra gratuita no Hospital São Luiz esclarece dúvidas sobre cirurgia bariátrica

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 16 de maio de 2014

As principais dúvidas da comunidade sobre os efeitos da cirurgia bariátrica poderão ser esclarecidas na palestra gratuita ‘O obeso e a cirurgia: uma visão geral sobre a doença, os tipos de tratamentos e vida após a cirurgia’, no dia 29 de maio, às 19h30, no auditório do Hospital São Luiz Anália Franco, em São Paulo (SP).

A palestra será ministrada pelos especialistas Dr. Marcos Henrique Giansante, Dr. Marcelo Bianchi e Dr. Rogério Mattar. Ao final da sessão, os participantes poderão esclarecer dúvidas com os médicos. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Hospital e Maternidade São Luiz, ou pelo telefone (11) 3386-1584.  Segundo Dr. Marcos Henrique Giansante, ainda há mitos acerca dos benefícios, e de possíveis consequências desfavoráveis, causados­ em uma pessoa com obesidade que aderiu à cirurgia bariátrica. “A obesidade é uma doença crônica que precisa ser controlada. A proposta da cirurgia é que ela seja uma ferramenta eficiente para o controle desta doença. O paciente que escolhe passar por essa cirurgia melhorará seu grau de nutrição, se seguir corretamente as orientações médicas”, diz.

Atualmente, 17,5% dos brasileiros são obesos, segundo dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde. A doença é multifatorial. Predisposição de perfil genético e aumento das opções de alimentação são alguns dos fatores que podem causar esse mal crônico, e desenvolver doenças cardiovasculares e complicações articulares, no joelho, por exemplo. “Fatores metabólicos e emocionais, por exemplo, também podem causar obesidade. A cirurgia bariátrica antecipa a saciedade (de quem é operado). O acompanhamento médico pós-operário é recomendado”, diz Dr. Giansante.

Serviço:
Local: Auditório do Centro de Estudos Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1312, Tatuapé
Inscrições: (11) 3386-1584
Quando: 29 de maio, quinta-feira, às 19h30

#HospitalSaoLuiz #AnaliaFranco #palestraobesidade

Capa Evento Obesidade São Luiz

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados