Blog da Saúde

Copa do Mundo – Cuidado com a escolha da tinta para pintar o rosto

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 23 de junho de 2014

torcedores_foraestadio_12 - tinta no rosto

Em dia de jogo do Brasil, pessoas com rostos pintados de verde e amarelo invadem o estádio, os bares e os restaurantes em todo o país.

A Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, recomenda o uso de tintas específicas para a face, com solventes em água. “Estes produtos têm mais qualidade e o torcedor fica menos sujeito a ter complicações. Para retirar a pintura, basta lavar o rosto, não é necessário esfregá-lo com força e correr o risco de ferir a pele”, afirma.

A especialista ainda reforça que a tinta guache não é adequada para passar na pele, ainda que traga no rótulo que é hipoalergênica e de fácil remoção. Caso a pessoa tenha utilizado a tinta guache e sentir ardor, coceira, dor ou ficar com o rosto marcado, é possível que ela esteja com dermatite de contato. A orientação para este quadro é procurar um dermatologista.

“Em casos extremos, o contato com a tinta pode causar inchaço nos olhos, na boca e falta de ar. Se isto ocorrer, o torcedor deve procurar a um Pronto-Socorro imediatamente”, conclui.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizAnaliaFranco #copadomundo #saude #ficaadica

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados