Blog da Saúde

Hoje é o Dia da Imunização

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 9 de junho de 2014

A “cultura da vacinação” surgiu no Brasil com a campanha de erradicação da varíola, ocorrida no fim da década de 60 e início da de 70.

Desde então, houve uma maior conscientização de sua relevância para a saúde da população em geral. Em 1973, foi criado o Programa Nacional de Imunizações, que facilitou o acesso dos cidadãos às vacinas.

“A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir doenças causadas por bactérias e vírus”, afirma a Dra. Célia Beltrão, infectologista do Hospital São Luiz Jabaquara.

A especialista explica a importância da imunização na prevenção de enfermidades e, consequentemente, de sequelas que estas doenças poderiam causar. No caso da meningite, por exemplo, as consequências podem ser gravíssimas.

Dra. Célia ainda ressalta que qualquer cidadão brasileiro tem acesso gratuito a uma série de vacinas prioritárias, que combatem poliomielite, varíola, rubéola, sarampo, meningite, tétano, difteria, coqueluche, rotavírus, catapora, gripe, hepatite B, HIV, entre outras.

Basta que ele esteja atento ao calendário de vacinação, seja infantil, adolescente, adulto ou destinado à população indígena.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizJabaquara #vacinacao #imunizacao

vacina

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados