Blog da Saúde

Importância de uma boa noite de sono para os atletas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 30 de junho de 2014

Depois de uma partida como a do Brasil contra o Chile no último sábado pelas oitavas de final da Copa, uma boa noite de sono é necessária. Agora, você pode imaginar como ela faz bem à saúde dos atletas?

Segundo o Dr. Álvaro Pentagna, neurologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, “uma noite bem dormida é importante para os jogadores se recuperarem e se prepararem para a próxima partida”.

O principal benefício do sono para a corrida é a recuperação celular e muscular. O American College of Sports Medicine indica que é necessário dormir oito horas por dia para que essa regeneração ocorra.

Estudos da entidade esportiva revelam que um déficit prolongado de sono pode reduzir a performance cardiovascular em até 11%. Esse resultado já seria percebido se uma pessoa que normalmente dorme oito horas por noite passasse a dormir durante seis horas por 18 dias. A parte psicológica também fica comprometida: dormir menos do que o necessário causa maior sensação de fadiga e causa alterações de humor.

“Os organismos são distintos e, por este motivo, é difícil determinar quanto tempo é necessário para que o desempenho de um atleta caia. Mas uma noite mal dormida já pode prejudicar a produtividade de um jogador”, conclui Dr. Álvaro.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizItaim #sono #dormir #produtividade

brasil_chile_geral_14 280614

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados