Blog da Saúde

Médico do Hospital São Luiz treina profissionais que trabalharão em corridas automobilísticas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 4 de junho de 2014

Há 13 anos, o Hospital São Luiz é o hospital oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A esta experiência, soma-se ainda o fato de que o Hospital São Luiz coordena os serviços médicos nas etapas paulistas do Campeonato Brasileiro de Stock Car desde 1998.

Todo este know-how credencia profissionais como o Dr. Dorival de Carlucci Jr a ministrar cursos para pessoas que trabalharão em provas de automobilismo em diversas cidades do país. Neste ano, já ocorreram dois treinamentos e mais quatro já estão previstos.

No dia 17 de maio, Dr. Dorival esteve na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Ele orientou profissionais que trabalhariam na 17° edição do Rally Internacional de Erechim. O médico também esteve na cidade de Goiânia para ministrar outro treinamento.

Durante o curso, são transmitidas informações para as equipes médicas e de resgate sobre as determinações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já que há uma série de atitudes que todo profissional de resgate nestas provas precisa seguir. Durante a manhã, é realizada uma parte teórica. No período da tarde, carros de corrida são utilizados para simular os atendimentos.

“Este projeto de treinamento da FIA foi trazido ao Brasil pelo Dr. Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil de F1”, afirma Dr. Dorival.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuiznaF1 #F1

IMG_0114

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados