Blog da Saúde

Você já ouviu falar da “dor do crescimento”?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de julho de 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se seu filho vai à escola normalmente, brinca, corre, joga futebol, mas à noite, chora de dor nas pernas, ele pode estar sofrendo da “dor do crescimento”. Ortopedistas e reumatologistas pediátricos costumam receber pais preocupadíssimos com os pequenos que, muitas vezes, nem conseguem explicar onde exatamente está doendo.

De acordo com a Dra. Alessandra Cavalcante, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, “este tipo de reclamação é mais comum em crianças de 3 a 6 anos de idade. As queixas mais recorrentes são dores nas pernas à noite, normalmente bilaterais e melhoram com massagem ou calor local.” A especialista alerta que os pais devem ficar atentos e dar atenção aos filhos, já que a criança realmente sente dores fortes e não está fazendo manha. Alguns chegam a despertar por causa da intensidade da dor.

Apesar de ser um dos principais motivos de visitas dos pequenos ao médico, ainda não existe uma explicação comprovada para esta dor. “Elas podem ocorrer por fadiga muscular, grande atividade física ou desequilíbrio no crescimento dos ossos, músculos e tendões”, explica Dra. Alessandra.

A dermatologista recomenda que se as dores forem muito intensas, se ocorrerem em apenas um membro ou se vierem acompanhadas de manchas na pele ou febre, a criança deve ser avaliada por um especialista.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizAnaliaFranco #dordocrescimento #dor #crescimento

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados