Blog da Saúde

Há 14 anos, São Luiz é o hospital oficial da Fórmula 1

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de setembro de 2014

Desde 2001, o São Luiz é o hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. São 14 anos de atendimento médico com padrões internacionais, reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como um dos melhores do circuito mundial, com equipes médicas capacitadas, motivadas e bem lideradas.

Dr. Dino Altmann trabalha na Fórmula 1 há 24 anos. É o responsável médico do Grande Prêmio do Brasil e cirurgião do Hospital São Luiz. Ele conta que sua especialidade é cirurgia oncológica, mas que teve treinamento intensivo em prontos-socorros. O “treino” começou no internato da faculdade de Medicina. Depois, foram 12 anos de trabalho em PS. Dr. Dino acredita que esta experiência é muito importante para lidar com emergências em um evento como a F1. Mas não se contenta apenas com o que já aprendeu. Ele sempre busca a melhoria no atendimento e, para isto, não abre mão de investir no treinamento das equipes do Hospital que participam do evento.

A Rede D’Or São Luiz utiliza a experiência adquirida na Fórmula 1 para dentro de seus hospitais, melhorando constantemente seus serviços e a qualidade assistencial de seu atendimento.

No GP de F-1 é disponibilizada a mesma estrutura encontrada 365 dias do ano em suas unidades – equipes qualificadas, ambulâncias, medicamentos e equipamentos de última geração essenciais para todo tipo de emergência. Os médicos e os enfermeiros que atendem pilotos e equipes que trabalham na Fórmula 1 são os mesmos que atendem os pacientes nos outros dias do ano.

#HospitalSaoLuiz #F1 #GPBrasil

Imagem1

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados