Blog da Saúde

Você conhece o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM) do Hospital São Luiz?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 5 de setembro de 2014

amamentação

Como amamentar corretamente? Como segurar o bebê? Será que o leite materno é suficiente para alimentá-lo? Para responder a dúvidas como essas, foi criado em 1996 o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM). A missão é simples: incentivar ao máximo a amamentação ainda na fase de internação das mães.

Para o caso específico de bebês de alto risco, o São Luiz criou um Banco de Leite Humano. O berçário também tem espaço de apoio, com maior conforto para as mães de prematuros. Na Unidade Semi-Intensiva, área de observação para os bebês que superaram a fase crítica, as mães treinam a amamentação e banham o nenê com orientação individual.

As mamães internadas na Maternidade São Luiz assistem ao curso com as dicas do GAAM via circuito interno de televisão, pelo Canal São Luiz. Os programas são exibidos diariamente, durante todo o período, além dos horários prefixados: 11h, 14h, 17h, 17h15, 20h15. Dúvidas sobre o conteúdo do programa podem ser respondidas por telefone.

Disque Bebê:

Você poderá tirar dúvidas sobre os cuidados com seu filho ou agendar uma consulta sobre aleitamento materno através dos telefones abaixo.

Itaim: (11) 3040-1649
Anália Franco: (11) 3386-1330

#HospitalSaoLuiz #amamentacao #aleitamento

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados