Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco promove palestra gratuita sobre infarto no miocárdio

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 13 de novembro de 2014

O Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco promoverá na próxima terça-feira, 18, uma palestra gratuita sobre a campanha Coração Alerta, que visa conscientizar a população sobre os sinais e riscos do infarto do miocárdio, doença que mata cerca de 80 mil pessoas por ano segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) – entidades idealizadoras da campanha.

A palestra começa às 19h30 e será ministrada por dois cardiologistas do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco: Dr. Marcelo Cantarelli e Dr. Miguel Moretti. No evento, os participantes conhecerão melhor a campanha Coração Alerta e aprenderão um pouco mais sobre o que é o infarto do miocárdio, seus primeiros sinais e como identificá-los, além dos riscos à saúde e formas de prevenção e tratamento. “Conscientizar a população sobre o infarto e seus primeiros sinais é um dos passos para reduzir o índice mortalidade e possíveis complicações. Quando o infarto é diagnosticado em menos de duas horas a chance de óbito é inferior a 4%”, explica Dr. Marcelo Cantarelli.

A palestra é destinada para a comunidade, moradores da região e profissionais. Para participar é necessário se inscrever por telefone ou pelo site do hospital.

Serviço

Local: auditório do Centro de Estudos do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco
Data: 18 de novembro, terça-feira
Horário: 19h30
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1312, Tatuapé
Inscrição: (11) 3386-1584 ou no site:
http://www.saoluiz.com.br/sobre_o_sao_luiz/palestras.aspx
Gratuito

Coracao

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizAnaliaFranco #infarto

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados