Blog da Saúde

Unidade Anália Franco apresenta resultados do Time de Resposta Rápida

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 10 de dezembro de 2014

O Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco realiza semanalmente reuniões científicas com a equipe. Na tarde de ontem, Dr. Mauricio Serpa, Médico Coordenador Hospitalista e Chefe de Equipe de Clínica Médica, apresentou os resultados do trabalho do Time de Resposta Rápida da unidade.

“O Time é formado por uma equipe multiprofissional, composto por técnico de enfermagem, enfermeiro e médico. Ele consiste em uma estrutura cujo principal objetivo é atender o paciente em um curto espaço de tempo ou no momento de qualquer sinal de agravo clínico. A principal ação estratégica consiste no Reconhecimento Precoce dos Sinais de Alerta”, explica o médico.

Os indicadores de desempenho garantem a eficácia e a qualidade operacional do processo. “A importância de mensurar indicadores como número de eventos, número de transferências para UTI, número de eventos fora da UTI, Tempo de resposta, faixa de horário de acionamento é permitir uma melhoria contínua do atendimento, auxiliar na prevenção de eventos adversos, além de ser essencial para a formulação de estratégia que impeça a piora clínica dos pacientes ou novos eventos”, afirma Dr. Mauricio.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizAnaliaFranco #respostarapida

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados