Blog da Saúde

Como aliviar sua rotina em 2015

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 8 de janeiro de 2015

UOL

O UOL publicou reportagem com dez pequenas mudanças que podem aliviar sua rotina em 2015. Sílvia Maria Gonçalves, psicóloga do Hospital São Luiz Jabaquara, foi ouvida pelo portal e deu algumas recomendações. Confira quais são elas. Para ler as outras dicas, acesse a matéria: http://scup.it/7jxf

Arrume tempo para fazer… nada

E, na opinião de Sílvia Maria Gonçalves, psicanalista e psicóloga do Hospital São Luiz Jabaquara, na capital paulista, isso não significa ficar zapeando diante da TV ou fuçando a internet. “É se desligar o máximo que puder do trabalho ou das obrigações, dar uma pausa, limitar os estímulos”, comenta a especialista. Alguns exemplos: meditar, rezar, tirar uma soneca, dar um tempo de uns dez minutos para tomar um cafezinho durante o expediente, contemplar uma obra de arte ou uma paisagem, fazer um exercício de respiração… “Tudo isso é revigorante e ajuda a atenuar um cotidiano sobrecarregado”, fala Sílvia Maria.

Livre-se da obrigação de se informar

Seriados, filmes, músicas, exposições, restaurantes, passeios, campanhas, modismos, desfiles, protestos… O mundo nunca foi tão vibrante e sedutor como na era da internet e das redes sociais. O acesso à informação não deve se transformar na obrigação da informação, segundo Sílvia Maria Gonçalves, psicanalista e psicóloga do Hospital São Luiz Jabaquara, de São Paulo (SP). “Há muita oferta e as pessoas estão extremamente ansiosas, reféns da sensação de que o tempo todo estão perdendo algo. E estão, mesmo, e precisam fazer escolhas. O único modo de driblar essa ansiedade é aprender a escolher, priorizar e se entregar à opção”, explica.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizJabaquara #ficaadica

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados