Blog da Saúde

Câncer de pulmão é o que mais mata mulheres em países desenvolvidos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 4 de fevereiro de 2015

Estudo divulgado hoje, Dia Mundial do Câncer, revelou que o câncer de pulmão já é o tipo que mais mata mulheres em países desenvolvidos.

De acordo com os cientistas da Sociedade Americana do Câncer, que conduziram a pesquisa, esta conclusão deve-se à mudança de comportamento das mulheres, que passaram a fazer parte da epidemia de tabagismo depois dos homens.

Dra. Ana Maria Gagliardi, uroginecologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, explica que no Brasil, por exemplo, as mulheres vão ao ginecologista com certa periodicidade, mas não se consultam com outros especialistas com a mesma frequência. Ainda assim, os números de mortes por câncer de mama no país são elevados, uma vez que o diagnóstico normalmente é tardio. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que apenas em 2011 este tipo de neoplasia causou 13.225 mortes em mulheres brasileiras. O Instituto informa ainda que os outros tipos que causam mais óbitos em mulheres no Brasil são: cólon e reto, colo do útero e traqueia, brônquio e pulmão, respectivamente.

No sexo masculino, a neoplasia de pulmão é a principal causa de morte por câncer em países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizItaim #cancer #worldcancerday

167704_3737 - mulher fuma cigarro

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados