Blog da Saúde

Você sabe o que é e para que serve a hemodinâmica?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de abril de 2015

hemodinamicaINTERNAm

As unidades do Hospital São Luiz dispõem de serviço de Hemodinâmica, tratamento que consiste no restabelecimento da circulação e é essencial em casos de infarto agudo do miocárdio, por exemplo. O serviço conta com equipe médica de excelência composta por cardiologistas, neurologistas, angiologistas e enfermeiros experientes e qualificados, além de possuir equipamentos modernos que operam com baixas doses de radiação.

Dr. Luiz Mattos, cardiologista responsável pelo Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular da unidade Morumbi, explica que no Brasil as taxas de mortalidade após a ocorrência de um infarto do miocárdio, por exemplo, giram em torno de 20%, sendo reduzidas para menos de 10% em casos em que o paciente é submetido à reperfusão coronária precoce. Isto explica por que quanto mais rápido o atendimento e o diagnóstico dessas enfermidades, menor o risco de morte.

A atuação da hemodinâmica e angiografia cardiovascular pode ser dividida em dois grandes grupos de procedimentos: diagnósticos e terapêuticos. No primeiro, é feito o reconhecimento do estado cardiovascular do paciente, principalmente da permeabilidade das artérias coronárias, suscetível à ocorrência de angina do peito e infarto do miocárdio, da função do músculo cardíaco, responsável pela manutenção da vida saudável, e das válvulas cardíacas, que separam as quatro cavidades principais do coração. No segundo, é realizado o tratamento das doenças cardíacas por meio de cateteres, balões e stents metálicos.

No Hospital São Luiz Morumbi, o Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular foi desenvolvido para proporcionar mais conforto a pacientes e acompanhantes, com áreas de procedimentos e de repouso próximas e isoladas do hospital.

O agendamento de procedimentos deve ser feito pela Central de Reservas, no telefone (11) 3040-1200. O Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular funciona em período integral.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizMorumbi #Hemodinamica

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados