Blog da Saúde

Psoríase: exposição diária ao sol é benéfica para quadros leves da doença

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 5 de janeiro de 2016

A psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. Dra. Samar Mohamad El Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, explica que uma das formas de tratamento é a exposição diária ao sol. Segundo a especialista, esta época do ano é benéfica para casos leves de psoríase, já que a o sol ajuda a melhorar e a controlar o quadro clínico.

Suntan lotion woman with sunscreen solar cream

Os sintomas da psoríase variam de paciente para paciente, mas normalmente incluem manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas, coceira, queimação e dor.

A Dra. Samar explica que, em casos leves, a simples hidratação da pele por cremes tópicos e a exposição diária ao sol bastam para melhor o quadro clínico e controlar os sintomas. “Caso o quadro não melhore, ainda é possível utilizar um tratamento com exposição à luz ultravioleta que utiliza combinação de medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele à luz, com a luz ultravioleta A (UVA), geralmente em uma câmara emissora da luz”.

Casos graves podem demandar medicação por via oral ou injetável. Muitas vezes, por afetar drasticamente a autoestima e qualidade de vida, é recomendável um acompanhamento psicológico.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados