Blog da Saúde

Pacientes do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco receberam visita dos cães da ONG Patas Therapeutas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 4 de março de 2016

O Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco iniciou ontem projeto de terapia assistida por animais com a visita dos cachorrinhos da ONG Patas Therapeutas. A atividade fez parte das ações comemorativas de oito anos da unidade, realizada em área externa do hospital, localizada no 4º andar.

A terapia assistida com animais em hospitais oferece diferentes estímulos, seja em criança ou adulto, auxiliando em sua recuperação. O contato com os cachorrinhos aumenta a autoestima e confiança dos pacientes internados e diminui sintomas de ansiedade e depressão.

A atividade foi destinada a todos os pacientes do hospital, exceto aqueles que apresentam alguma restrição médica ou que estão em isolamento. William Alves Silvério, um dos pacientes do hospital, elogiou a iniciativa: “A Ação é bem bacana, e a aproximação com os animais faz diferença”.

“Estamos animados em dar início a mais uma ação de humanização no hospital, que sempre trazem benefícios à saúde física, emocional e mental dos nossos pacientes. É um trabalho feito com muito carinho pela equipe da unidade que busca oferecer ao paciente um clima mais acolhedor no ambiente hospitalar, através dessas atividades interativas e lúdicas que os distraem.” Informa Dr. Carlos Lotfi, diretor geral do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco.

A parceria entre o Hospital e a ONG Patas Therapeutas faz parte das ações e atividades de humanização realizadas na unidade para auxiliar a recuperação dos pacientes. A visita dos cachorrinhos acontecerá uma vez por mês, toda primeira quinta-feira, sendo esta a primeira.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados