Blog da Saúde

Rede D’Or São Luiz adota Parque Alfredo Volpi

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de abril de 2017

Parceria firmada nesta sexta-feira prevê gestão da área por um ano

A Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil, assinou convênio com a Prefeitura de São Paulo nesta tarde para adoção do Parque Alfredo Volpi. A rede possui 33 hospitais próprios, sendo 14 em todo o Estado de São Paulo e seis destes na capital paulista. A parceria prevê que a Rede D’Or São Luiz seja responsável durante um ano pelo manejo da fauna e flora, manutenção e a segurança do parque, que fica próximo à unidade Morumbi do Hospital São Luiz.

A escolha da adoção do parque tem o objetivo de incentivar a população a praticar atividades físicas como forma de promoção à saúde, prevenção de doenças e promover a melhoria da qualidade de vida, tanto dos moradores da região, quanto de seus colaboradores.

“Acreditamos que é responsabilidade de todos construir uma cidade melhor. Entendemos que também é nosso papel, como cidadãos, colaborar com a conservação dos espaços públicos e incentivar a população a praticar atividades físicas como forma de promoção à saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida”, diz dr. José Jair de Arruda Pinto, diretor executivo da regional São Paulo da Rede D’Or São Luiz. “Estamos animados com essa parceria em prol da sociedade e certamente todos verão melhorias significativas”, completa.

O Parque conta com atividades de Educação Ambiental, que inclui a coleta e seleção lixo, coleta de sementes para beneficiamento e posterior plantio e programa permanente de trilhas monitoradas. Recebe crianças de escolas da região e um público diversificado que explora os espaços contemplativos proporcionados pelas trilhas, participa de atividades físicas e de lazer e desfruta das demais áreas: de piquenique, três lagos, parque infantil e equipamentos de ginástica. O setor ainda dispõe de área de preservação e reposição florestal e oferece estacionamento aos frequentadores.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados