Blog da Saúde

Atendimento pediátrico no Hospital São Luiz Morumbi

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 20 de junho de 2017

O Hospital São Luiz Morumbi tem uma estrutura completa para o atendimento pediátrico. A unidade conta com Pronto Socorro Infantil, Brinquedoteca para as crianças internadas e UTI Pediátrica que possui 10 leitos individuais com banheiro privativo e decorados com temas infantis, onde um acompanhante pode ficar em tempo integral com seu filho.

Pronto-Socorro Infantil

O Pronto-Socorro do Hospital São Luiz Morumbi é capacitado para atendimentos de alta complexidade, com equipamentos de última geração e equipes formadas por especialistas multidisciplinares. A unidade Morumbi possui pronto atendimento especializado em pediatria, e o paciente poderá contar com toda a estrutura do hospital como 12 consultórios, sala de triagem, três salas de emergência, 16 salas de repouso e observação, duas salas de sutura e para pequenas cirurgias, duas salas de gesso, duas salas de curativo, sala de medicação, sala de inalação, farmácia e posto administrativo.

Brinquedoteca

A brinquedoteca serve para que as crianças internadas possam jogar, fazer pinturas, desenhar em lousa e ainda participar de atividades lúdicas com psicólogos, em horários específicos. A brinquedoteca fica localizada próxima à ala de pediatria, no quarto andar, e as crianças precisam apenas estar acompanhadas de um responsável para usar o espaço.

UTI Pediátrica

Para proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, a UTI foi desenhada para aproximar a equipe multidisciplinar dos pacientes. Por isso, a cada dois quartos há um balcão e um terminal para utilização dos médicos e enfermeiros, o que possibilita registros e anotações momentâneos e aumenta o vínculo entre profissional e familiar.
A UTI tem postos de enfermagem com visão privilegiada de todos os pacientes, televisão nos corredores com vista externa, portas de acesso eletrônicas de segurança e uma sala especial com vestiário, guarda-volumes e ambiente para a realização das refeições para os acompanhantes.
“A UTI pediátrica é moderna, possuindo ambiente acolhedor e atendimento humanizado aliado ao que há de mais tecnológico na área”, destaca dr. Mauro Borghi, diretor do Hospital São Luiz Morumbi.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados