Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz Itaim possui selo da Joint Commission International (JCI)

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 3 de julho de 2017

Entenda a importância de a Unidade ser acreditada por esse órgão internacional

A unidade Itaim do Hospital e Maternidade São Luiz é acreditada pela Joint Commission International (JCI) desde 2014, uma das certificações mais importantes do mundo. O criterioso selo atesta a excelência da unidade em qualidade do atendimento hospitalar e segurança do paciente.

A certificação é baseada em rígidos critérios de qualidade em saúde e se tornou referência no mundo todo. O modelo é construído sobre a filosofia de melhoria contínua da qualidade no atendimento, transferência de conhecimento e desenvolvimento de competências dentro de uma equipe de trabalho multidisciplinar.

Para a acreditação, o Hospital e Maternidade São Luiz, unidade Itaim, passa por um processo contínuo de preparação/educação. No decorrer do processo são fortalecidas a cultura de qualidade e segurança do paciente. A meta é a assistência focada no paciente, no tempo adequado, eficiente, equânime, efetivo e seguro e as metas internacionais de segurança são consideradas um alicerce na manutenção deste cuidado.

A unidade estabelece Indicadores de Qualidade e Gerenciamento de Risco para monitorar a efetividade da implantação dessas metas internacionais de segurança do paciente, grupo que identifica pontos a serem trabalhados e que estabelece planos de ação junto com os gestores. “Apresentamos os resultados aos colaboradores que participam diariamente do cuidado e há atuação constante da Educação Continuada em campanhas envolvendo toda a instituição”, explica José Jair Arruda Pinto, diretor regional de São Paulo da Rede D’Or São Luiz. “O maior beneficiado é o paciente, que tem a garantia de ser atendido em uma unidade que desenvolve e monitora constantemente seus processos internos. Com a acreditação, o paciente atendido se sente seguro e bem assistido no ambiente hospitalar, desde a sua chegada à unidade até a sua alta”, completa o diretor.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário

(*)campos obrigatórios.

Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados