Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco recebe Selo de Acessibilidade

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 21 de setembro de 2017

A conquista do Selo tem uma avaliação rigorosa e é essencial para a inclusão e independência das pessoas com deficiência

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com deficiência, comemorado hoje, é importante destacar que a inclusão é essencial para a garantia dos direitos dessa população.

Por isso, o Hospital e Maternidade São Luiz, unidade Anália Franco, fez uma série de adaptações para conquistar o Selo de Acessibilidade, documento regulamentado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, que pode ser concedido para edificações novas ou já existentes, públicas ou privadas que garantam acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Para recebê-lo há alguns critérios e parâmetros que são avaliados, seguindo a Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050), estabelecendo todos os itens de acessibilidade arquitetônica, desde corrimãos, rampas, pisos, corredores, acessos a todos os cômodos, sanitários acessíveis, entre outros critérios estabelecidos.

“O selo é importante para mostrar à sociedade que o Hospital está preparado para garantir a segurança, autonomia e o conforto das pessoas com deficiência em todas as áreas da unidade. As mudanças arquitetônicas que realizamos se adequam aos nossos preceitos de qualidade assistencial, segurança do paciente e humanização”, informou Dr. Flávio Sakae, diretor do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário

(*)campos obrigatórios.

Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados