Blog da Saúde

Maternidade São Luiz São Caetano recebe Curso Preparatório para Pais

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de setembro de 2017

Curso oferecido há 28 anos pela Maternidade São Luiz agora está no ABC

O Hospital e Maternidade São Luiz, unidade São Caetano, sedia no dia 7 de outubro o seu primeiro Curso Preparatório para Pais. Ministrado desde 1987 pela Maternidade São Luiz, o curso agora também está presente na unidade inaugurada há menos de quatro meses no Grande ABC.

O principal objetivo é preparar os pais para a chegada do recém-nascido. Dentre os assuntos tratados estão orientações de como dar banho, trocar fralda, fazer curativo no umbigo e dicas de amamentação. Além disso, os pais também aprendem questões relacionadas à gestação, como mudanças físicas e psicológicas mais comuns na gravidez e no pós-parto.

A supervisora de enfermagem da Maternidade São Luiz São Caetano, Leah Bitelli, explica a vantagem de participar do curso: “É muito importante que os pais, principalmente os de primeira viagem, tenham algum contato prévio com questões essenciais quando estão esperando um bebê”, orienta.

Dr. Carlos Lotfi, diretor da unidade São Caetano, conta que a chegada do curso visa manter a tradição e a qualidade da marca São Luiz. “Estamos seguindo o mesmo padrão e diferenciais das unidades que são referência em São Paulo, com estrutura, hotelaria e serviços essenciais”, explica.

O curso terá duração de 4 horas e será ministrado a cada 15 dias. As inscrições devem ser feitas pelo Concierge, no telefone (11) 2777-1100, e os pais que participarem do curso concorrem a uma filmagem do parto gratuita.

Mais informações:

Data: O primeiro curso ocorre em 7/10. A frequência será a cada 15 dias, sempre aos sábados.
Carga horária: 4 horas, das 8h às 12h
Inscrições pelo telefone: (11) 2777-1100 (Concierge)
Endereço: Rua Walter Figueira, s/nº, 1º andar – Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul (SP)
Valor: sob consulta

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados