Blog da Saúde

Hospital São Luiz e Hospital da Criança: atendimento completo para toda a família

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 7 de novembro de 2017

Após reformulações realizadas pela Rede D’Or São Luiz hospitais oferecem atendimento de excelência no Jabaquara

Adquiridos em 2012 pela Rede D’Or São Luiz, o antigo Hospital Nossa Senhora de Lourdes, conhecido como Lourdinha, transformou-se em Hospital São Luiz Unidade Jabaquara, e o Hospital da Criança manteve-se com o mesmo nome, porém ambos passaram por mudanças e modernizações para oferecer o que há de melhor para os pacientes da região.

A Rede D’Or São Luiz buscou somar os 79 anos de tradição da marca São Luiz com a história e qualidade de serviços prestados pelo, então, Hospital Nossa Sra. de Lourdes e Hospital da Criança, reforçando ainda mais a referência das unidades na zona sul de São Paulo.

Os hospitais agora contam com serviços de excelência médica, tecnológica e de hotelaria com a mesma qualidade oferecida nos hospitais da Rede D’Or São Luiz e ambos são acreditados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Logo após a aquisição, em abril de 2012, a Rede D’Or São Luiz trouxe para a unidade seu jeito de trabalhar, ou seja, sua cultura, passando também por um processo de mudança estrutural – ampliação, reforma e modernização. “Desde a chegada da Rede, os pacientes e moradores da região receberam a novidade muito bem e com muito otimismo. É possível ver hoje, após 5 anos, que colaboradores, equipe médica e pacientes estão felizes em fazer parte das mudanças que a Rede D’Or São Luiz trouxe para a região”, destaca Mario Gimenez, diretor do Hospital São Luiz Unidade Jabaquara e Hospital da Criança.

Os dois hospitais contam com quartos amplos, parque tecnológico com tomografia computadorizadas, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva diagnostica e intervencionista, laboratório, serviços de hemodinâmica cardiológico, vascular, neurológico e radioterapia.

Hospital São Luiz Unidade Jabaquara

Atualmente são 192 leitos (124 leitos em unidades de internação e 68 leitos de UTI Adulto), 14 salas no centro cirúrgico, sendo duas salas inteligentes, capazes de executar tarefas através de comandos de voz.

O pronto-socorro que atende clinica médica, cirurgia geral, ortopedia e otorrinolaringologia 24 horas tem modelo de atendimento Smart Track, desenvolvido pela Rede D’Or São Luiz, caracterizado por ser um sistema ágil de primeiro atendimento, no qual o paciente passa por uma rápida triagem ainda na abertura da ficha e é levado imediatamente para o box de atendimento, onde é avaliado por diferentes profissionais, desde a admissão até a reavaliação, aumentando a efetividade do diagnóstico e tratamento. São 10 box de atendimento, 2 box de atendimento ortopédico, 3 box de reavaliação, 4 box na sala de emergência, 16 box de repouso e observação, 1 sala de sutura e pequenas cirurgias, 1 sala de gesso e de curativo, 2 salas de medicação/inalação, 1 posto de coleta de exames e 1 farmácia.

Somente neste ano já foram mais de 96 mil atendimentos no pronto-socorro, 10.055 internações e aproximadamente 5.800 cirurgias realizadas. A unidade hoje é reconhecida como Hospital Geral, no atendimento de especialidades como ortopedia, urologia, cirurgia geral, cirurgia bariátrica, entre outras.

Hospital da Criança

Unidade pediátrica está ao lado do Hospital São Luiz e conta com toda sua infra-estrutura. Atualmente são 76 leitos todos decorados com temas infantis (53 leitos em unidades de internação e 23 leitos de UTI Infantil). É importante destacar que os leitos da UTI Pediátrica são individuais com banheiro privativo e o acompanhante pode ficar em tempo integral com seu filho. O objetivo é proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento.

Centro Médico

Para completar e oferecer aos pacientes um atendimento integrado, as unidades possuem um Centro Médico de Especialidades, com estrutura completa com consultórios equipados para atender 26 especialidades. Localizado ao lado dos hospitais, na Rua das Perobas, 266.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e as consultas podem ser agendadas pelos telefones: 5018-4800 / 5018-4805 / 5018-4807 / 5018-4817 / 5018-4829.

Conheça as especialidades médicas: Alergologia, Anestesiologia, Arritmologia, Buco-maxilo, Cardiologia, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Oncologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Nefrologia Pediátrica, Neurocirurgia, Pediatria, Pneumologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia Adulto e Pediátrica.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados